O dia 27 de Março ocorrerá um ato em favor do planeta, o Earth Hour 2010. O movimento iniciado pela ong WWF está marcado para acontecer no último sábado do mês as 20:30 hs com duração de 60 minutos. Contando com as principais cidades globais e tendo adesão das mais influentes cidades brasileiras, a Hora do Planeta tem como intuito ter a participação de 1 Bilhão de habitantes espalhados por mais 4100 cidades em todos continentes. Grandes centros urbanos já confirmaram que praças, monumentos históricos e pontos turísticos terão suas luzes apagadas. Do Cristo Redentor aos refletores das praias de Copacabana e Arpoador, como também Jockey Club e o Aterro do Flamengo pela capital carioca, escolhida como Cidade-Sede no país para o movimento A Hora do Planeta.
No lançamento desse ato humano em favor do planeta, realizado no Copacabana Palace Hotel, o movimento faz um alerta contra o Aquecimento Global. Em 2009, cerca de 119 cidades brasileiras (incluindo 13 capitais) aderiram com milhões de habitantes que apagaram suas lâmpadas. Segundo Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil: “A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para combater as mudanças climáticas”.
A mobilização para o evento já começou, por meio do site www.horadoplaneta.org.br, onde cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro, deixar seu comentário e obter mais informações sobre o movimento. O WWF-Brasil também já está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização do evento.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Vale a pena participar dessa ação e incentivar aos nossos amigos e familiares também aderirem a essa campanha. Faça a sua parte, participe
ResponderExcluirO Planeta agradece.